O II Encontro Intercalar de Investidores da Diáspora, realizou-se no Funchal, entre os dias 24 e 26 deste mês. Foi uma organização conjunta entre a Invest Madeira da Vice-Presidência do Governo Regional e o GAID – Gabinete de Apoio aos Investidores da Diáspora da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas.

Neste tipo de encontro pretende-se criar redes de contato entre os investidores da diáspora das diversas comunidades e as empresas locais facilitando desta forma a realização de negócios e parcerias.

O programa teve início no dia 24 com uma receção aos convidados pelo Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque na Quinta Vigia.

A sessão de abertura, no dia 25 de julho, ficou marcada pelas intervenções de Guilherme Silva, Presidente da Comissão Executiva dos 600 anos do Descobrimento da Madeira e do Porto Santo, José Luís Carneiro, Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, e para finalizar do Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.

Após a sessão de abertura ocorreu a intervenção do Dr. Durão Barroso, que foi o orador convidado, onde abordou a temática das oportunidades e desafios da Madeira num mundo globalizado.

Durante o resto do encontro, que contou com cerca de 300 participantes, ocorreram três mesas redondas: uma subordinada ao tema das oportunidades e medidas de apoio ao investimento na qual participou o Vice-Presidente Pedro Calado; outra com empresários da diáspora dos cinco cantos do mundo e ainda uma terceira mesa subordinada ao tema da Madeira para o mundo com empresários locais com larga experiência na internacionalização.

O programa do encontro terminou no dia 26 com visitas organizadas a várias empresas na área da tecnologia, do mar/pescas e à Zona Franca da Madeira.

 

 

Pin It on Pinterest