A Invest Madeira organizou uma conferência, no passado dia 20 de Fevereiro, com o Dr. Paulo Portas, Vice-Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, subordinada ao tema “O que podemos esperar do mundo em 2020: tendências globais e impactos na Madeira”.
Paulo Portas mostrou-se preocupado com o que se está a passar na Venezuela, uma das economias com o maior endividamento público do Mundo, falou no perigo do endividamento crescente dos Estados Unidos e lançou um olhar sobre o abrandamento do crescimento económico da China. Chamou ainda a atenção para os mercados emergentes, como África, que podem constituir oportunidades de negócio, para as empresas sediadas nos países africanos.
O conferencista considerou que “a conversão da unidade de missão numa agência onde está presente a Administração Pública, o Governo Regional e o setor privado é o caminho certo, porque só há uma maneira de atrair mais investimento e promover mais exportação é, lado a lado, o Governo e o setor privado lutarem pelos mesmos objetivos”.
Já o Presidente do Governo Regional da Madeira garantiu que a prioridade do executivo é manter o crescimento económico da região e que a “reconversão da Invest Madeira numa agência resulta daquilo que são as prioridades do Governo e a essencial é uma aposta no desenvolvimento”.
Esta conferência contou com a presença das mais altas individualidades governativas e empresariais da Região.

Pin It on Pinterest